CALENDÁRIO DE IMPOSTOS

Mantenha-se em dia com todas
as suas principais obrigações fiscais
para o ano de 2015

Tributo

Optantes do Lucro Real Anual

Optantes do Lucro Real Trimestral

Optantes do Lucro Presumido

IRPJ – Imposto de Renda da Pessoa Jurídica Mensalmente, até o último dia do mês seguinte. Trimestralmente até o último dia do mês seguinte ao encerramento do trimestre. Trimestralmente até o último dia do mês seguinte ao encerramento do trimestre.
 CSLL – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido  Mensalmente, até o último dia do mês seguinte.  Trimestralmente até o último dia do mês seguinte ao encerramento do trimestre. Trimestralmente até o último dia do mês seguinte ao encerramento do trimestre.
 IPI  Décimo ou Vigésimo quinto dia útil do mês. Décimo ou Vigésimo quinto dia útil do mês seguinte.  Décimo ou Vigésimo quinto dia útil do mês seguinte.
 PIS Vigésimo quinto dia do mês seguinte. Vigésimo quinto dia do mês seguinte. Vigésimo quinto dia do mês seguinte.
 COFINS Vigésimo quinto dia do mês seguinte. Vigésimo quinto dia do mês seguinte.  Vigésimo quinto dia do mês seguinte.
 ICMS  É recolhido sempre no mês seguinte, mas a data varia de acordo com estado e com a empresa. É recolhido sempre no mês seguinte, mas a data varia de acordo com estado e com a empresa. É recolhido sempre no mês seguinte, mas a data varia de acordo com estado e com a empresa.
 ISS Normalmente no dia 10 de cada mês, mas pode variar de uma cidade pra outra. Normalmente no dia 10 de cada mês, mas pode variar de uma cidade para outra. Normalmente no dia 10 de cada mês, mas pode variar de uma cidade para outra.
 INSS Dia 20 de cada mês. Dia 20 de cada mês. Dia 20 de cada mês.
 FGTS Dia 07 de cada mês. Dia 07 de cada mês.  Dia 07 de cada mês.
Taxa de Fiscalização de Estabelecimento Anual, conforme lei da cidade onde está a empresa. Anual, conforme lei da cidade onde está a empresa Anual, conforme lei da cidade onde está a empresa
Contribuição Sindical Patronal Anual, 31 de janeiro. Anual, 31 de janeiro. Anual, 31 de janeiro.
Impostos Retidos na Fonte Além destes tributos a lei impõe para casos específicos a necessidade de retenção de impostos na fonte que podem variar conforme o tipo da atividade ou do prestador. Além destes tributos a lei impõe para casos específicos a necessidade de retenção de impostos na fonte que podem variar conforme o tipo da atividade ou do prestador. Além destes tributos a lei impõe para casos específicos a necessidade de retenção de impostos na fonte que podem variar conforme o tipo da atividade ou do prestador.