Como melhorar o relacionamento com o cliente

Já em 2013 o Sebrae-SP apontava que investir no relacionamento continuado com o cliente é uma diretriz importante para os empresários. Ressaltando essa recente mudança de foco nas técnicas de gestão.

A matéria abaixo aponta o CRM como uma das ferramentas para melhorar o relacionamento com o cliente. Também orienta sobre campos importantes de serem preenchidos […]

18 de março de 2015|clientes, CRM, relacionamento com o cliente|0 Comentários

CNPJ: RECEITA IMPLEMENTA NOVAS ROTINAS PARA BAIXA

A publicação da Lei Complementar nº 147/2014 introduziu alterações importantes no que se refere ao funcionamento da baixa no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ.
Diante disso, a partir de 19 de janeiro 2015, a Receita Federal implementou um Novo Fluxo para a Baixa do CNPJ que contemplará todas as Pessoas Jurídicas, independentemente do Porte.
Para […]

3 de fevereiro de 2015|Sem categoria|0 Comentários

Contabilidade, princípio da competência

A contabilidade deve sempre seguir o princípio da competência, sendo que para todos os efeitos é o único método válido como determina o princípio contábil e a Resolução CFC nª750/1993 artigo lX, atualizado e consolidado pela Resolução 1.282/2010.

Sob este método deve ser reconhecido todas as transações da empresa no período que ocorram, independentemente se foram […]

2 de fevereiro de 2015|Sem categoria|1 Comment